Advogado, empresário e pecuarista. Trabalha desde muito cedo ajudando seus pais na lavoura, ingressou nas fileiras da Pfizer Corporation Brasil, em Fortaleza, CE, onde ficou por 7 anos. Saiu para tentar a vida empresarial com dois colegas de trabalho. Permaneceram sócios por mais de 20 anos e hoje são grandes amigos e torcedores pelo sucesso uns dos outros.
Foi vice-presidente e presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos – FPDA, vice-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, vice-presidente da Federação do Comércio do Estado do Pará e atualmente é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA.
Atuou nos ramos de distribuição e comercialização de máquinas pesadas, setor de turismo, transporte rodoviário de cargas, distribuição e comercialização de produtos agropecuários e atualmente dedica seu tempo à CBAA, a qual fundou em 1984. Além disso, mantém a atividade agropecuária, criação e reprodução de gado bovino.
É casado, pai de 2 filhos e 5 netos. Tem como hábitos cavalgar e cultivar amigos. Acredita no que dizia Madre Tereza de Calcutá: “Na vida tudo acaba bem, se não estiver bem, é porque não acabou ainda”. O que mais o incomoda é ver pessoas que passam fome, vivem abaixo da linha da pobreza e não conseguem emprego.